domingo, 8 de abril de 2012

‎4. Façam uma descrição sucinta dos ambientes de redes de computadores que os componentes da equipe utilizam – uso pessoal e no trabalho.
A utilização de computadores interligados através de uma rede local é usada em larga escala, nos mais diversos ambientes indo deste de residências em que existem mais de um PC. passando por laboratórios de informáticas presente nas escolas e faculdades, pequenas empresas até grandes organizações. Faço uso de uma rede local na faculdade, no laboratório de informática, os computadores encontram-se ligados a um servidor. Utilizo uma rede também na empresa onde eu trabalho, já nesse caso as unidades físicas estão ligadas a um servidor (computador principal) mas uma unidade pode ter acesso a outra estação de trabalho que compõem a rede.
As redes locais tornam mais rápida a transferência de informações dentro do ambiente de trabalho, aumentando a produtividade, reduzindo o material impresso, ou seja, o tráfico de informações é muito mais eficiente e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário